A Fundação Carlos Chagas – FCC – é uma instituição de direito privado que atua na área de organização de processos seletivos há mais de 50 anos.
É uma das bancas mais conceituadas no cenário dos concursos públicos, responsável pela organização de grandes certames federais e estaduais, como os concursos para os Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais Eleitorais, além de muitos outros.
A banca se caracteriza por trazer provas compostas, normalmente, por 60 a 70 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas.
As questões são consideradas complexas e, em regra, abordam todo o conteúdo do edital.
Em termos de língua portuguesa, a FCC, na prova discursiva, dá preferência para a elaboração de textos dissertativos-argumentativos a respeito de conteúdos gerais, de natureza mais filosófica, onde os candidatos serão avaliados a partir da capacidade de se elaborar um texto articulado e coerente.
Na prova objetiva, são exigidos dos candidatos capacidades de interpretação de texto avançada e conhecimentos de gramática.
Nas questões de análise de item, é comum a cobrança de conjugação verbal, correlação entre tempos e modos, conversão da voz ativa para forma passiva e análise de tempos verbais.
Para gabaritar a prova, portanto, os candidatos deverão dominar diversos aspectos da gramática normativa.
E BAIXE SEU MATERIAL
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
AULÃO DE VÉSPERA DE PROVA
@ Todos os Direitos Reservados.